[ editar artigo]

3 carros para começar no Drift

3 carros para começar no Drift

Separei 3 carros para falar sobre vantagens e desvantagens para começar no drift aqui no Brasil. O primeiro, o Chevrolet Chevette, o segundo é uma BMW Serie 3 e o terceiro é o Nissan 350z.

  1. Chevrolet – Chevette

    Muita gente adora esse carro para começar no Drift pelo simples fato de ser nacional e mais barato para comprar. Requer menos investimento para começar e já dá para brincar de sair de traseira por aí. Realmente é uma ótima opção para iniciantes, mas bom lembrar que vai ter que gastar para fazer uma boa gaiola para sua segurança, além do custo com um motor turbo.

    Agora, se quiser investir para competir, o Chevette começa a ficar uma opção muito cara, já que sua infraestrutura é inferior comparada aos carros importados, e mesmo investindo bastante, muitas vezes, ainda não consegue competir com os demais.

                                     (Chevette do Piloto Gui Lima - @guilima81)

     
  2. BMW – Serie 3 (E36)

    Já com uma BMW Serie 3 dos anos 90, você consegue ir muito mais longe ainda com setup original. Embora vá gastar um pouco mais com a compra do carro, o investimento para começar a brincadeira é menor. Você vai precisar soldar o diferencial, instalar um freio de mão hidráulico para facilitar o drift, além de um kit ângulo para intensificar sua experiência. O motor original, se for o de 6 cilindros da 325i ou 328i, aguenta muito desaforo e te leva longe no aprendizado. Dá pra competir com o carro original? Sim! Mas claro que um turbo não faz mal a ninguém, mesmo com o miolo do motor original, o carro consegue atingir seus 400whp.

                        (Essa é a minha BMW 328i Coupe 1996 - @rafspontes)
     
  3. Nissan – 350z

    Também conhecido como “Zeto”, o Nissan 350Z chega praticamente pronto para iniciantes e “drifteiros” mais avançados. É um carro que, sem alteração nenhuma, já vai muito longe e são necessários pequenos ajustes para chegar no nível profissional. Seu motor V6 de 3.5L e 306 HP precisa de pouco ou nenhum investimento para andar bem. Porém, a parte menos legal é o preço, afinal de contas, toda essa potência e praticidade não vêm de graça. Das 3 opções, é o carro mais caro.

                               (350z do Piloto Giu Moretti - @giumoretti_)

 

Há ainda outras opções de carro como o Subaru, Mustang, Camaro, Lada, mas aí é história para outra hora. Para quem quer começar ou para aqueles que já estão na pegada da pista, fica a dica dos 3 principais carros para sair fazendo drift por aí.

 

 

Auto Masters
Rafael Pontes Marques
Rafael Pontes Marques Seguir

Engenheiro mecânico, entusiasta automotivo e piloto de drift! Sempre mexendo em alguma lasanha na garagem!

Ler conteúdo completo
Indicados para você