[ editar artigo]

5 Coisas que você não deve fazer com o seu carro

5 Coisas que você não deve fazer com o seu carro

Olá comunidade, tudo bem? No texto de hoje resolvi trazer dicas que sempre coloco em prática no meu dia a dia.

A maneira como conduzimos nossos carros tem grande influência na durabilidade do veículo

Precisamos estar sempre atentos a possíveis danos nos carros. Alguns cuidados simples podem ser adotados para que problemas maiores não se transformem em uma bola de neve no futuro. 

Então vamos falar sobre coisas que você NUNCA deve fazer com o seu carro.

Não coloque óleo demais no motor: o reservatório de óleo sempre vem com uma vareta que tem uma marca indicando o nível máximo de óleo que deve ser colocado lá. Encha sempre até este nível.

Não ignore os sinais de alerta: ligue para um mecânico ou leve o carro para a oficina assim que surgir um alerta amarelo no painel.

Não espere o tanque esvaziar: os sinais de que o conversor catalítico do seu carro foi danificado são: o seu carro não acelera quando você pisa no pedal; a emissão de combustível cai repentinamente; ou o seu carro não dá partida.

Sempre cheque a calibragem dos pneus: verificar a calibragem dos pneus é uma boa prática que geralmente cai no esquecimento. E isso é mais importante ainda quando você está prestes a viajar ou se o seu trajeto diário dura mais de meia hora.

Não se esqueça de balancear as rodas: quando as rodas estão desbalanceadas, você não tem controle total sobre o seu carro, e os pneus vão se desgastar de forma desigual.

E aí, após essa leitura, como você classifica o cuidado com o seu carro? de 0 a 10.

 

Auto Masters
Yasmin Andreia Lemos
Yasmin Andreia Lemos Seguir

Ler conteúdo completo
Indicados para você