[ editar artigo]

4 DICAS PARA COMPRAR UM CARRO ANTIGO.

4 DICAS PARA COMPRAR UM CARRO ANTIGO.


Fala pessoal, tudo bem? Eu me chamo Felipe. E hoje na Auto Masters eu vou compartilhar com vocês quatro dicas para quem está pensando em adquirir seu primeiro carro antigo. Ter um Auto Antigo para guiar por ai... Esse é o sonho de muitos. Mas é importante tomar alguns cuidados para que esse sonho não se torne um pesadelo. Então vamos lá.


1º FUJA DE VEICULOS COM PROBLEMAS NA DOCUMENTAÇÃO.

Muitas das vezes já me deparei com anúncios de carros antigos com problemas na documentação. Exemplos: Necessário tirar segunda via de recibo. Proprietário faleceu. Necessário fazer dupla transferência. Veiculo com placas amarelas, dentre outros.

No geral, esse tipo de problema demanda tempo e dinheiro para ser solucionado. E vai por mim, você não vai querer gastar uma grana e ter que esperar bastante para curtir seu sonho.


2º FERRUGEM.


Outro ponto muito importante na hora de escolher seu clássico é a ferrugem. Quando se trata de um sonho, às vezes deixamos a emoção falar mais alto que a razão. Ainda mais quando esse sonho está anunciado por uma pechincha! Mas existe um ditado que nunca falha ' BARATO SAI CARO '. Carros com muitos pontos de ferrugem vão demandar muita mão de obra em funilaria, reposição de peças e encontrar essa peças também, que muitas das vezes é um desafio. Sem falar no quanto isso vai lhe custar. Então fique atento.


3º COMPRE UM CARRO PRONTO PARA USO.


Existem inúmeros projetos a terminar anunciados por ai. Eles são mais baratos, e se cria aquela ideia de que você irá construí-lo aos poucos. Mas por experiência própria eu digo, não vale a pena! Você vai acabar gastando três vezes mais do que esperava ou até mais que isso. Problemas que você nem imagina vão surgir.

E sem contar em todo o tempo perdido que passara sonhando em guiar aquele automóvel. Se você  pode pagar por um bom carro, ótimo! Se não consegue pagar, junte o valor necessário. Compre um carro de maior valor que esteja pronto para uso. Isto não significa que ele não irá apresentar problemas, mas garanto que a experiência será bem mais satisfatória.


4º IDEALIZE SEU PROJETO.

Antes mesmo de adquirir seu carro antigo, defina o que você pretende fazer com ele. Seja para deixa-lo original, customizado, melhorar o desempenho ou qualquer outro tipo de modificação. Pois tomar um caminho e depois querer muda-lo custa caro! Verifique também se tal modificação irá funcionar ao tipo de uso que você deseja (COM MAIS OU MENOS FRENQUENCIA).

Afinal, o automóvel tem que lhe servir!


Muito obrigado por ler até aqui. E me conta, você já possui um carro antigo ou ainda está à procura?

Até a próxima.

Auto Masters
Ler conteúdo completo
Indicados para você