[ editar artigo]

Dicas para conservar o banco de couro do seu carro.

Dicas para conservar o banco de couro do seu carro.

Atualmente no mercado de produtos automotivos existem vários produtos específicos para tratar, conservar e até mesmo restaurar seu banco de couro.

Eu separei algumas dicas valiosas para vocês, e claro que se o dinheiro está curto separei dicas para usar produtos que normalmente temos em casa, afinal não é sempre que sobra um dinheirinho para investir em produtos para cuidados automotivos.

  • Efetuar a limpeza constantemente, bancos claros requerem mais cuidados, o ideal é fazer a limpeza uma vez por semana, já bancos com cores mais escuras o ideal é fazer a limpeza pelo menos uma vez ao mês. A dica caseira é usar pano umedecido com água e sabão neutro, é importante secar o banco depois de limpo, para isso basta usar um pano de microfibra e retirar toda substância que tenha sido usada.
  • Em hipótese alguma deixe seu banco úmido, isso pode causar mofo e deixar o banco com cheiro desagradável, além de a longo prazo estragar o banco.
  • Para evitar que o banco fique com aquelas rachaduras que desvalorizam o carro na hora da venda, mantenha os bancos sempre hidratados. A dica caseira e mais barata é hidratar os bancos com creme hidratante para o corpo, ou silicone, eu sinceramente prefiro o creme hidratante, além de hidratar fica um cheirinho muito agradável.
  • Mas com que frequência devemos hidratar os bancos? Se você utiliza bastante o ar condicionado do seu carro, sugiro fazer hidratação a cada dois meses, agora se você utiliza o ar condicionado do seu carro com pouca frequência, sugiro fazer a cada três meses, mas se você não utiliza o ar condicionado do seu carro, sugiro fazer a hidratação a cada seis meses. A ideia é mostrar que com produtos que temos em casa conseguimos manter o banco do carro sempre limpo e hidratado.

 

Obrigada por ler até aqui e em breve eu volto com mais alguma dica desse mundo automotivo pelo qual sou tão apaixonada.

Abraços e até breve.

 

Auto Masters
Angela Benatti
Angela Benatti Seguir

Sou uma pessoa completamente apaixonada por carros, para estar ainda mais perto desse mundo, me arrisco em ser piloto de arrancada e curiosa ao ponto de ajudar a montar meus próprios carros de corrida.

Ler conteúdo completo
Indicados para você