[ editar artigo]

Quando saber a hora certa de trocar o óleo do seu carro?

Quando saber a hora certa de trocar o óleo do seu carro?

Fala Galera!

Já ouviu aquela expressão" Ter um carro é como ter um filho"? . Acredite, é assim mesmo.

O carro precisa de cuidados frequentes para não acusar problemas que podem se tornar mais graves com a falta de manutenção. E uma das dúvidas mais frequentes, é: quando saber a hora certa de trocar o óleo do seu carro? 

Alguns dos fatores que determinam quando fazer a troca de óleo do carro são: a quilometragem rodada - normalmente a cada 10 mil -, quantas horas o motor ficou trabalhando (isso conta muito pra quem fica muito tempo no trânsito) e por onde onde o veículo circulou, ou por tempo, a cada seis meses. 

E, claro, é bom levar em consideração também o prazo que vem determinado no manual do carro.

Verifique sempre o nível de óleo do seu carro, o ideal é que ele esteja entre o mínimo e o máximo indicados no medidor.

Se o marcador apontar que o óleo está abaixo do mínimo, significa falta de lubrificação do motor,  sendo necessário completar o lubrificante até alcançar o nível ideal.

Para verificar, basta você puxar a vareta medidora, limpá-la com um paninho ou um papel, recolocá-la até o fim, retirar novamente e verificar se o nível está entre as marcas de mínimo e máximo. O carro precisa estar estacionado em um terreno plano e com o motor desligado.

Sempre consulte o manual do carro ou entre em contato com a montadora para saber mais informações sobre essas trocas,  cada fabricante apresenta uma indicação de acordo com o modelo e ano do automóvel.

Você tem alguma dúvida sobre esse conteúdo? Comenta aqui!

Auto Masters
Yasmin Andreia Lemos
Yasmin Andreia Lemos Seguir

Ler conteúdo completo
Indicados para você