Muito se discute sobre qual o melhor equipamento de alinhamento. Bom, hoje a tecnologia mais abrangente é sem dúvida a tecnologia 3D. Tendo em vista a praticidade e uso do equipamento e o custo de manutenção ser quase zero.
Outro fator que impressiona é a própria tecnologia e a estética do equipamento que a torna mais visível. Fazendo com que haja uma procura maior por empresas que tenham esse tipo de equipamento com essa tecnologia.
Ai a pergunta:
Equipamentos mais antigos fazem o mesmo serviço. No caso dos equipamentos computadorizados com tecnologia CCD?
Sim!
A diferença esta na tecnologia e o custo de manutenção de um equipamento desse modelo ou versão. Já que há a necessidade de se fazer calibragem ou aferição desse equipamento.
Porque o que de fato importa é a capacidade técnica do mecânico ou o alinhador. E ter os recursos para se fazer os ajustes dependendo do veículo.
Em ambos os casos esses equipamentos vão fazer a leitura dianteira e traseira simultaneamente de todos os ângulos.Para que seja mostrado ao cliente o que de fato tem de ser feito no veículo.
Sou profissional especializado em Geometria da Suspensão e Direção. Atualmente estou focado em desenvolver soluções para este segmento. Dados os fatos de haver muitas informações desencontradas sobre o assunto.