[ editar artigo]

Gemera - Um F1 para se ter na garagem

Gemera - Um F1 para se ter na garagem

Já pensou em ter na garagem um carro de família com desempenho de fórmula 1? Pois isto já é possível. A competente empresa sueca fabricante de superesportivos Koenigsegg acaba de lançar o mega GT Gemera.

Leia também em: BMW E36 - Do lixo ao luxo

 

Diferente do Jesko e Agera que só possuem 02 lugares, o Gemera comporta 04 pessoas de forma competente. O próprio nome já apresenta o DNA do superesportivo (Ge em sueco é “dar” e Mera é “mais” portanto dar mais na tradução direta).

A propaganda da Koenigsegg apela para um carro que oferta conforto, estilo e segurança para toda família. Difícil relacionar isso a uma velocidade de 400km/h anunciada pelo fabricante.

Certamente você quer saber o que empurra e leva essa máquina a esta velocidade. Seguindo a tendência atual, Gemera possui motores elétricos e a combustão que combinados geram o equivalente a 1700cv (1,27MW) e 356mkgf de torque.

Os motores elétricos geram o equivalente a 800cv em três pontos de saída de força. Dois motores estão acoplados as rodas traseiras e um no virabrequim do motor.

O motor de combustão interna é um TFG de 3 cilindros e 2.0l de cilindrada equipado com sistema Freevalve de abertura e fechamento de válvulas sem comando de válvulas. De quebra adicione mais 02 turbocompressores dispostos em paralelo que levam o motor a potência de 600cv quando utilizado somente na opção a combustão.

Só para se ter uma ideia essa combinação pode levar o Gemera de 0 a 100Km/h em 1,9 segundos (quase uma piscada de olhos) e atingir 400Km/h.

Embora o veículo seja híbrido e carregue 03 motores elétricos, o chefão Christian Von Koenigsegg (CEO da empresa) parece defender a causa da manutenção dos motores de combustão interna por muito tempo. Tanto que o bólido pode andar com o biocombustível E85 sem problemas (etanol com 15% de gasolina) e tem vários recursos tecnológicos que baixam o índice de CO2 a índices sem precedentes.

Leia também em: 3 Maneiras de Iniciar o Movimento de Drift

Sem dúvida o carro dos sonhos insanos de muita gente. Se você tem R$8.000.000,00 na conta dando sopa pode correr pois o fabricante anuncia que serão produzidas só 300 unidades.
 


https://mecanicaehistorias.com.br/gemera-um-f1-para-ter-na-garagem/

https://mecanicaehistorias.com.br/gemera-um-f1-para-ter-na-garagem/

Auto Masters
Marcelo Valerio Dos Santos
Marcelo Valerio Dos Santos Seguir

Engenheiro Mecânico com especialização em Automobilística. Professor de Ensino Técnico e Universitário. Criador de Conteúdo Digital no blog www.mecanicaehistorias.com.br. No momento aposentado e curtindo a vida.

Ler conteúdo completo
Indicados para você