[ editar artigo]

Nova Geração Gasolina Petrobras Grid

Nova Geração Gasolina Petrobras Grid

Quem tem carro sabe que é um bem que demanda constantes investimentos. O maior deles é, sem dúvidas, o abastecimento de combustível, principal alimento de um automóvel. A escolha do combustível por parte do consumidor, pode determinar se um carro vai ou não ter problemas mecânicos. 

Para atender esse consumidor preocupado com a preservação do carro, os Postos Petrobras estão com uma nova geração da Gasolina Petrobras Grid, que passa a receber uma nova tecnologia de aditivação, que conseguiu melhorias significativas em três quesitos: limpeza, proteção e economia. Não por acaso, essa nova aditivação foi batizada de Tecno 3.

1º Quesito - Limpeza 

Nos testes realizados pela empresa, foram utilizados motores de diversas marcas, abastecidos com a nova Gasolina Petrobras Grid, e todos apresentaram um controle melhor do acúmulo de depósitos de sujeiras nas válvulas de admissão e nos bicos injetores. Em relação à gasolina comum, a nova Gasolina Petrobras Grid atingiu 98% menos depósitos nessas peças. 

Até mesmo em motores usados por longos períodos com gasolina comum, portanto com presença de depósitos nessas peças, os aditivos conseguem limpar essa sujeira. Nos testes, 82% dos depósitos foram eliminados com uso da nova Gasolina Petrobras Grid.

2º Quesito - Proteção 

O novo aditivo tem capacidade de diminuir o atrito entre as peças móveis do motor. Nos testes, a Nova Geração Gasolina Petrobras Grid conseguiu reduzir em 53% o atrito, quando comparado com a gasolina comum. 

Além da redução no atrito, as peças apresentaram proteção total contra ferrugem, permanecendo como novas. Com o uso de gasolina comum, é esperado que a superfície das peças apresente entre 25% e 50% de ferrugem. 

3º Quesito - Economia 

Com o motor limpo e protegido, ele consegue trabalhar sempre mais próximo das suas condições originais de projeto e isso contribui para economia de combustível. 

Maior eficiência no dia a dia, significa menos visitas ao mecânico por conta de problemas, e consequentemente economia na manutenção do carro.

E aí o que achou deste post? As melhorias da Nova Geração Gasolina Petrobras Grid ficaram claras para você? Qualquer dúvida é só comentar aqui abaixo que ficarei feliz em responder.

Até mais!

Auto Masters
Felipe Carvalho
Felipe Carvalho Seguir

Apaixonado por carros desde sempre, em 2012 decidi trabalhar com essa paixão. Hoje eu ajudo pessoas a perderem o medo de comprar carro usado, procurando e avaliando as melhores opções.

Ler conteúdo completo
Indicados para você