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PARTIDA À FRIO: CUIDADOS ESSENCIAIS COM ESTE SISTEMA NO INVERNO!

PARTIDA À FRIO: CUIDADOS ESSENCIAIS COM ESTE SISTEMA NO INVERNO!

Todo mundo já ouviu falar em partida à frio, aquele tanquinho de combustível (gasolina) que fica localizado no compartimento do motor e que ajuda na partida em dias frios. Ele é muito comum em veículos flex e os mais antigos abastecidos somente com etanol, em alguns veículos mais modernos já existem recursos para que seja dispensado este tipo de sistema.

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Quando o inverno chega, normalmente se tem dificuldade em ligar o carro pela manhã em veículos abastecidos com etanol, e é neste momento que o sistema deve estar em ordem. Como a gasolina no “tanquinho” é quem faz o trabalho na hora da partida, em qualquer falha, o sistema pode impedir que a partida à frio seja dada e gerar um enorme transtorno ao motorista.

Este sistema que é composto por um reservatório, um bico injetor e um solenoide que controla a passagem de gasolina para o motor que podeapresentar defeitos se permanecerem por muito tempo sem uso. O combustível pode secar ocasionando borras no sistema e até envelhecer dentro do reservatório e não ter mais a eficiência em temperaturas mais baixas.

A limpeza do sistema, também faz parte das manutenções do veículo, que pode ser feito em casa caso tenha um conhecimento básico de mecânica, porém, o mais recomendado é que se procure um especialista.

A maioria dos fabricantes recomenda o uso de gasolina aditivada, pois, segundo especialistas possui uma durabilidade maior que a gasolina comum, ou opte por usar uma gasolina premium!


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Por fim, caso venha acontecer uma situação de partida à frio e o sistema do seu veículo falhar ou o combustível acabar, evite ficar dando partida insistentemente, pois, outros componentes poderão ser danificados, as velas podem ficar encharcadas e o motor de partida pode sofrer um super aquecimento e queimar, então dê um tempo entre as tentativas, nem que isso tome alguns minutos a mais.

 

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