[ editar artigo]

SAIBA COMO FUNCIONA UM AMORTECEDOR PRESSURIZADO

 

Vou explicar para vocês como funciona um amortecedor pressurizado:

O amortecedor pressurizado com nitrogênio funciona da seguinte forma: ele possui duas câmaras, uma externa e uma de pressurização, o amortecedor com nitrogênio força o óleo para dentro da câmara de pressurização, com isso acontece que a haste do amortecedor volte com pressão pra cima, tendo força tanto pra baixo quanto pra cima, a vantagem disso é que assim ele está sempre pronto para trabalhar.

Já um amortecedor que não tem nitrogênio pressurizado, quando você sai com um carro ele precisa andar alguns metros e trabalhar um pouco para poder entrar na sua ação total.

O amortecedor pressurizado como tem o nitrogênio forçando isso o amortecedor está 100% pronto o tempo todo, isso dá uma grande vantagem no conforto e desempenho do carro. Ele copia melhor o asfalto e qualquer ondulação que tiver o amortecedor tem uma resposta muito mais rápida.

Porque o nitrogênio e não qualquer outro gás?

O nitrogênio tem a vantagem de independente da temperatura ambiente ou de trabalho que o amortecedor tiver a pressão dele não altera, a outra vantagem do nitrogênio no amortecedor é a seguinte, por exemplo: Quando o amortecedor está trabalhando, imagine o carro andando, quantas vezes que o amortecedor faz os movimentos de sobe e desce. Acontece dentro do amortecedor uma formação de bolhas no óleo que é chamado de aeração ou cavitação.



Essas micro bolhas que são formadas dentro do óleo fazem com que o amortecedor tenha uma pequena falha no seu desempenho de trabalho, podendo ocasionar uma desestabilização do carro e muitas vezes até a danificação de outras peças do veículo, com nitrogênio o risco diminui em uns 70% por que o nitrogênio não têm a variação de pressão como o ar normal tem.

Então essa é a funcionalidade do amortecedor pressurizado, ele dentre as outras opções é a melhor pro desempenho e conforto do seu carro. Então na hora de escolher opte sempre por um amortecedor pressurizado com nitrogênio “turbo gás”. Qualquer outra dúvida que restar sobre amortecedores em geral (originais ou modificados) componentes de suspensão e outros deixa no comentário que faremos de tudo pra estar disponibilizando para vocês.

https://youtu.be/iK7VNjEDkbU (assita o vídeo contendo explicação)

 

#ComunidadeAutomasters 

 

Auto Masters
Guinin Affonso
Guinin Affonso Seguir

Empresário, mecânico. Desde 2010 trabalhando com modificação automotiva na área de suspensão. Sempre buscando inovação e qualidade | ZERO AMORTECEDORES - By Guinin

Ler conteúdo completo
Indicados para você