[ editar artigo]

TANQUE NA RESERVA: FIQUE DE OLHO!

TANQUE NA RESERVA: FIQUE DE OLHO!

Se você ainda não tem um carro elétrico, você vai precisar abastecer seu carro no posto com algum combustível, não tem como fugir. 

Vejo muitas pessoas comentando que estão deixando o carro ir até a reserva com mais frequência e abastecendo aos poucos pra evitar gastar mais de uma vez só. Mas, você sabe os perigos de ficar deixando seu carro andando na reserva? Você imaginava que tinha algum problema?

Leia também em: Gemera - Um F1 para se ter na garagem

Bem, na verdade essa prática não é muito aconselhada. Quando o carro está na reserva, já acende aquela luz de alerta no painel indicando que a gasolina está acabando. Pode acontecer, por exemplo, entupimento dos bicos injetores e superaquecimento do carro (sim, pode acontecer) levando até a perda da bomba de combustível.

No fundo do tanque ficam alguns resíduos prejudiciais. Quando o tanque está mais vazio elas ficam mais concentradas, e podem entupir os bicos. E quando há menos quantidade de combustível no tanque, a bomba de combustível é obrigada a trabalhar em uma temperatura mais alta e pode super aquecer. Além disso, se seu carro parar na rua por pane seca, você pode ser multado! É considerado infração média e você vai ter que desembolsar um pouco mais de R$130,00. 

A economia de agora pode gerar um gasto maior no futuro.

A dica que eu sempre gosto de passar é: use a referência de 1/4 como se fosse o final do tanque. Sempre que seu carro chegar a 1/4 já passe no posto para abastecer. Dessa maneira você evita essas possíveis dores de cabeça e pode andar tranquilo, sem ficar preocupado se vai dar tempo de chegar até o posto mais próximo, se vai prejudicar seu carro ou se corre o risco de ficar parado na rua e levar uma multa.

Leia também em: Conheça os itens de uma vistoria de transferência.

Só lembrando que se acontecer de chegar na reserva, em momentos raros não é um problema, mas se for algo frequente, possivelmente te dará muita dor de cabeça. Fique sempre de olho!

Ler conteúdo completo
Indicados para você