[ editar artigo]

Você Entende o Seu Carro?

Você Entende o Seu Carro?

Quanto mais você conhece seu carro mais fácil se torna essa relação e com isso as chances de problemas inesperados também irão diminuir.

Mas como desenvolver essa atenção e passar a perceber os sintomas e antecipar os problemas antes que se tornem graves e mais caros para reparar?

Com prática, muitas horas na direção e leitura e estudo sobre mecânica. Não é preciso necessariamente ser um profissional do setor para entender o que esta se passando, mas quando você consegue identificar um problema antes dele se tornar grave, você pode tomar as medidas necessárias de forma mais assertiva.

Todo mundo tem pelo menos um amigo "chato com carro", que percebe qualquer barulho fora do comum e não sossega até descobrir a causa desse novo ruído. Eu sou esse amigo!

Qualquer som fora do padrão, seja na rotação do motor ou no som do pneu no asfalto durante uma frenagem, estou sempre coletando informação e logo que algo sai do padrão vou atrás da causa e se necessário realizo logo agendamento na oficina mais recomendada para cada tipo de sintoma.

Aqui mesmo na Auto Masters você consegue fazer isso, se aprofundando nos mais diversos temas sobre mecânica automotiva, tudo relatado por quem mais entende e vivência mecânica diariamente.

Então se você, assim como eu reconhece a importância em se manter atualizado nesse universo, você precisa realmente aproveitar e absorver o máximo de conteúdo possível e passar em frente essa ideia, porque com certeza quem é mais atento as questões mecânicas do carro, é mais atento de forma geral a tudo relacionado ao tema e consequentemente são melhores motoristas, colaborando por um trânsito melhor para todos.

E quando digo que isso torna o trânsito melhor, digo que realmente fica melhor, pois com certeza um trânsito com carros mais bem cuidados e motoristas mais atentos, é um trânsito mais seguro.

Então faça a sua parte e se mantenha sempre bem informado!

 

Auto Masters
Francisco IG Uber_Pensador
Francisco IG Uber_Pensador Seguir

Ler conteúdo completo
Indicados para você