[ editar artigo]

Você Sabia Que Gasolina Premium Não É Tudo Igual?

Você Sabia Que Gasolina Premium Não É Tudo Igual?

Muita gente ainda chega no posto de gasolina para abastecer o carro e acha que a única diferença entre as gasolinas disponíveis nos postos é o preço. Isso precisa acabar. 
 
Além de saber que gasolina não é tudo igual, você precisa conhecer a verdadeira gasolina premium do Brasil! Vem comigo, que eu vou te contar qual é!! 

1 – Gasolina Comum e Aditivada

Explanando rapidamente sobre os tipos de gasolina, todos nós sabemos que existem mais dois tipos de gasolina, fora a Premium, a gasolina comum, que contém uma concentração alta de enxofre em sua composição, o que a deixa mais poluente e também ocasiona o acúmulo de detritos no sistema de combustão ao longo dos anos. Além disso, ela leva também adição de 27% de etanol anidro, uma obrigação da legislação brasileira. 
 
E a gasolina aditivada, que é a gasolina comum com um pacote de aditivos e/ou detergentes. Isso torna uma gasolina mais “limpa”, capaz de diminuir a carbonização em algumas peças do motor do veículo, como nas válvulas de admissão, bicos injetores e na cabeça dos pistões, por exemplo.  Conta também com a mesma adição obrigatória de 27% de etanol e o mesmo índice de octanagem RON 93.

2 – Gasolina Premium

Agora vamos a ela, a gasolina conhecida como Premium. A única que eu considero realmente como Premium é a Gasolina Petrobras Podium. É a principal referência em tecnologia e qualidade no mercado brasileiro.  E comprovadamente a melhor gasolina Premium da atualidade. 

Assim como os motores, os combustíveis também apresentam cada dia mais tecnologia em sua composição e produção, e hoje, nesta corrida por inovação, a Petrobras mais uma vez sai na frente e apresenta a Nova Geração da Gasolina Petrobras Podium, que surge no mercado ainda melhor do que antes, extraída das frações mais nobres do petróleo, por meio das mais avançadas tecnologias em processamento. 
 
A Nova Geração da Gasolina Petrobras Podium apresenta uma altíssima de octanagem, de 102 RON, o que garante maior desempenho e consegue extrair a maior performance que o motor do seu veículo oferece. 

Além disso, a gasolina Petrobras Podium possui a menor concentração de enxofre entre as gasolinas do mercado, gerando menos poluição. 

Pra completar, a gasolina Petrobras Podium conta com uma nova tecnologia de aditivação, a Tecno 3, que resulta em um combustível muito mais limpo, que protege o motor e gera mais economia na manutenção do veículo, uma vez que o motor trabalha muito mais limpo e automaticamente de forma muito mais eficiente.  

Afinal um motor mais limpo, lubrificado, com menos depósitos de fuligem nas peças, menor carbonização, corrosão e menos desgaste, requer muito menos manutenções corretivas. 

Por todas as características que apresenta, a Nova Geração da Gasolina Petrobras Podium, é ideal para todos os tipos de veículos, sendo altamente recomendada para veículos com motores de alta taxa compressão, como esportivos, e também para veículos turboalimentados.   

 
Agora que você já conhece os três tipos de gasolinas oferecidos pelo mercado brasileiro, e também conhece a mais Nova Geração da Gasolina Petrobras Podium, que veio muito melhor do que a gasolina Podium anterior que já era incrível, está esperando o que para ir até um Posto Petrobras e aproveitar todas as vantagens da nova Podium no seu carro?! 


Espero que estas dicas lhe sejam úteis!

Nos vemos em breve com mais dicas!

Texto por: Paula Mascari

Auto Masters
Paula Mascari
Paula Mascari Seguir

⚖️Advogada, mas larguei tudo para seguir meu sonho! 🚘Dona de um #voyageturbo que eu montei!

Ler conteúdo completo
Indicados para você